Recuperação Judicial

Uma Empresa pode estar em uma das quatro possibilidades de situações Econômico-Financeira:

  • Viável e Saudável > Requer Assossoria para manter-se nesta condição preservando a sustentabilidade do negócio, dos sócios e a empreagbilidade de seus funcionários;
  • Viável e em Crise/Dificuldade > Requer Assessoria para correção de curso: Ajustes Pontuais, perfeitamente reversivel;
  • Viável em Crise Estrutural > Requer Assessoria para Recuperação Administrativa ou Judicial, ainda reversivel, contudo há que tomar as precauções e medidas necessárias e à tempo de Recuperação;
  • Inviável > Falência: estágio que é possivel evitar, buscando preventivamente e em tempo hábil Assessoria Competente.

Busque Assossorar-se de profissionais competentes e experientes em Assossoria Jurídico Empresarial, para mantê-lo Saudável ou enquanto há tempo de Recuperação.
Ao longo do tempo as Empresas, em razão da alta carga Tributária, das dificuldades provocadas pelos erros de nosso governantes, das altas taxas de juros, acumulam estoque de dívidas, sejam elas Financeiras, sejam Tributárias, sejam Trabalhistas, o que terminam por minar a capacidade financeira da empresa.
Tais dificuldades comprometem o caixa e em muitos casos carecem de novas Estratégias de Gestão, que devem passar por ánalises Jurídicas dos compromissos à serem assumidos.
Parcelamentos Tributários e Renegociação de Dividas Financeiras e com fornecedores nem sempre são suficientes para readequação do caixa e da capacidade Econômico-Financeira da Empresa.
Nestes casos uma alternativa pode ser a Recuperação Judicial que de forma legal, pode dar oportunidade de o empresário reverter completamente o quadro conduzindo à recuperação de forma honrosa da empresa. A Lei 11.101/2005 – Lei de Recuperação de Empresa e Falência veio para criar o senário que permita tal recuperação, vez que permite a proteção da atividade empresarial com vistas à manuteção dos diferentes aspectos sociais,tais como a manunteção do emprego e renda e o regramento regular do mercado.


Áreas de Atuação:

Direito Civil

A rotina empresarial exige constante cuidado no trato dos negócios, e cada demanda é de extrema importância para a boa gestão.
Conhecer toda a estrutura para fazer boa avaliação da operação especifica, nossa experiência permite orientar o cliente com visão de toda a empresa.


Saiba mais

Direito Contratual

Para bons negócios faz-se necessário bons contratos.
Nossa Assessoria trabalha para reestabelecer o equilíbrio contratual, trazendo segurança jurídica aos negócios do cliente.




Saiba mais

Direito Empresarial

Anos de experiência em Gestão Empresarial capacitam nossa equipe a Assessorar o Empresário em todas as suas demandas e necessidades.
Somente quem conhece o todo pode dar bom diagnóstico e soluções para as diversas questões empresariais.


Saiba mais

Direito Societário

Não só bons contratos, mas negócios bem estruturados podem assegurar a boa saúde do empreendimento.
Nossa Assessoria encontrará importantes alternativas para o empresário e para a empresa.



Saiba mais

Direto Tributário

A revisão do débito tributário é um direito legal do contribuinte assegurado pela Legislação.
Não se pode permitir que a Carga Tributária inviabilize a atividade empresarial, pois assim inviabiliza o emprego e a economia.



Saiba mais

Recuperação Judicial

Profissionais com grande experiência na Gestão de Passivos, com extrema capacidade de negociação para manter e reerguer a empresa.
Nosso trabalho persiste em conhecer o potencial do negócio para elaborar proposta de recuperação factível com o potencial da empresa, e tese bem elaborada de Gestão de Passivo Fiscal/Tributário.

Saiba mais