Restrição ao Crédito

LIMPE E PROTEJA SEU NOME DE RESTRIÇÕES NA SERASA E VOLTE A TER CRÉDITO NA PRAÇA

O acesso à linhas de crédito junto à fornecedores ou instituições financeiras está condicionada à uma série de variantes, uma delas e muito relevante são os APONTAMENTOS DE RESTRIÇÕES JUNTO ÀS EMPRESAS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO tais como Serasa, SPC, Boa Vista. Seguindo dispositivo legal contido no Art. 42 do Código de Defesa do Consumidor e Súmula 359 do STJ, Associação em Defesa do Consumidor obteve decisão judicial que determina à essas empresas (Serasa, SPC, Boa Vista, etc.) que não veiculem qualquer restrição em nome ou no CPF/CNPJ de seus Associados. Dessa forma, é possível a exclusão das restrições do CPF/CNPJ antes mesmo de liquidar os débitos, de forma a dar tempo ao consumidor, alavancar seus projetos e negócios e depois negociar com seus credores.

As “Empresas de Proteção ao Crédito” exploram de forma ilegal a divulgação de restrições ao Crédito, o que muitas vezes inviabilizam a realização de sonhos, projetos, negócios.

Por meio de decisão em Ação Judicial Coletiva, movida por Associação em Defesa do Consumidor, é permitido inibir essa prática, removendo as restrições do CPF e CNPJ, devolvendo o direito ao crédito na praça.

Essa medida, perfeitamente legal, é fundamentada nos seguintes dispositivos legais:

  • Art. 1º da Lei Complementar 105/2001
    “Art. 1o - As instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados.”
  • Art. 42 da Lei 8.078/1990
    “Art.42 – Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.”
  • De forma totalmente legal, é possível voltar a ter seu “NADA CONSTA” quanto à restrições no Serasa, SCPC Boa Vista, SPC Brasil, etc.

    *Não realizamos empréstimos.
    **Não fazemos os pagamentos das suas dívidas.


     

     

    Abrir Conversa
    Precisa de ajuda?
    Olá,
    Podemos ajudar?